35 e 36 semanas!!  escrito em sábado 20 dezembro 2008 23:17

Blog de bebedamiefabio :Nosso milagre chegou!, 35 e 36 semanas!!

Olá pessoal!!!!!! Como vão? Nós estamos muito bem, terminando a 36ª semana hoje e finalmente, entraremos nas 37 semanas amanhã (21/12), ou seja, a Carol agora pode vir quando quiser, pois não é mais considerada prematura! Ufaa! hehehe!

As 35 e 36 semanas foram tranquilas...umas dorzinhas aqui, outras ali. Fiz um EQU (exame qualitativo de urina) e deu uns leucócitos, ou seja, uma infecçãozinha urinária, mas já tomei um remédio (Monuril) e estou um pouco melhor, sem tanta ardência para fazer pipi. Infecção urinária é algo que devemos nos preocupar muito na gestação,  pois pode levar a parto prematuro, bolsa rota e um monte de complicaçõezinhas...

Essa semana também tivemos uma consulta com a minha obstetra, escutamos o coraçãozinho da Carolina e a dra. disse que ela está bem "alta", ou seja, não está encaixada ainda (mas está cefálica). Então ela acha que vai até a data marcada mesmo da cesárea, dia 5/01/2009 (estaremos com 39 semanas)! Vamos ver! Ela disse que eu só ganho antes por dois motivos: se a minha placenta estiver mais envelhecida (grau III, que veremos no último ultrassom da Carol, dia 24/12) ou se minha bolsa romper. A  Carol é quem sabe agora! {#}

Essa semana, o quartinho dela ficou prontinho! Ficou um sonho. Só faltou as prateleiras que iremos colocar amanhã e o tapete que a minha sogra está terminando de bordar. Vou postar uma fotinho do quartinho aqui.

No mais tudo ótimo, sem contrações, inclusive estou andando pra lá e pra cá fazendo as compras de Natal, nem acredito que agora no finalzinho estou ótima, sem remédios e sem repouso! Coisa boa.

Essa semana recebemos a visita da dinda Manu, que veio conferir de perto a beleza do quartinho e a dinda Marina está chegando no Natal!!

Hoje ela mexeu bastante durante o dia, ultimamente ela tem ficado mais quietinha e agora as mexidas são mais lentas mas bem mais fortes, levanta cada carocinho na minha barriga!! É um pézinho pra lá, um joelhinho pra cá...vou sentir falta de tudo isso, com certeza, mas eu e o papai da Carol não vemos a hora de tê-la nos nossos braços!!!!!

Abaixo, o resuminho das semanas que se passaram, do site da uol, gravidez "semana a semana"

Um beijão para todos e um FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mi & Carol

 

35ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto chega a 33cm (cabeça-bumbum) e seu peso a 2550g.

A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfac tante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos. O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho".

Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.

Procure seu médico imediatamente se houver inchaços na face e nas mãos, pode ser sinal de pré-eclampsia, isto é, hipertensão que restringe a circulação sanguínea para a placenta, muito perigoso.

Seu útero está 15cm acima do seu umbigo.

Conversas
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga.

Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.

Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.

36ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê está em torno de 34cm (cabeça - bumbum), com peso de 2750g.

Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criancinha.

Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite. Para garantir a saúde materno-infantil, as consultas médicas a partir de agora se tornam semanais. É comum a realização de um exame chamado cardiotocografia anteparto ou monitoragem fetal, feito semanalmente, cujo objetivo é avaliar o bem estar fetal.

A ansiedade e alteração de humor nessa fase são muito grandes. A expectativa quanto ao parto e se o bebê vai nascer bem são as maiores dúvidas. O útero está bem abaixo das suas costelas.

 

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.87.128.228) para se identificar     


2 comentário(s)

  • margô

    Seg 05 Nov 2012 01:24

    Estou com 35 aemanas estremamnete feliz e ansiosa

  • fernanda mailto

    Qui 12 Jan 2012 18:36

    minha placenta deu emvelhecida e grau3 e com37 semanas


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para bebedamiefabio

Precisa estar conectado para adicionar bebedamiefabio para os seus amigos

 
Criar um blog